Arte, luz e feminilidade ganham vida na belíssima exposição “Valquíria Miss Dior”, obra da artista portuguesa Joana Vasconcelos, que desembarcou no Brasil no último dia 5 de junho, em São Paulo. A mostra, que já encantou vitrines e cenários icônicos da Dior em Paris — onde tive o privilégio de vivenciar de perto — agora ocupa o espaço da Casa Triângulo, até o dia 26 de julho de 2025.
Conhecida por suas esculturas monumentais e envolventes, Joana utiliza materiais inusitados, técnicas artesanais e um olhar sensível para construir peças que flutuam entre o poético e o poderoso. A instalação de Miss Dior não é apenas uma obra de arte: é uma celebração do feminino, do luxo, do afeto e da ancestralidade bordada com intensidade.
Estar diante dessa vitrine em Paris, vibrante e imponente, foi um dos momentos inspiradores da minha última viagem a Paris.
Se você estiver em São Paulo ou com viagem marcada, recomendo com entusiasmo: permita-se ser tocada por essa narrativa visual que une moda e arte em uma escala monumental.
Afinal, a estética também é uma linguagem — e essa fala com alma.
Anna Libório