Foi sedenta de mais e mais conteúdos atuais que decidi embarcar e enfrentar as temperaturas abaixo de zero para participar da NRF 2025 — o maior e mais importante evento de varejo e tendências de consumo do mundo. Realizado anualmente em Nova Iorque, durante a segunda quinzena de janeiro, o evento transformou minha forma de pensar, ministrar palestras e compreender a realidade do consumo atual.
Dos insights evidentes, citados por muitos palestrantes e CEOs de empresas como Target, Disney, Sephora, Runway, Foot Locker e outros, destacam a relevância do cuidar nos detalhes do Visual Merchandising e experiências do clientes, pois as projeções para 2025 apontam para o retorno dos clientes às lojas físicas. Contudo, é preciso se preparar para receber este novo e exigente consumidor.
Hoje, o cliente espera que a loja física proporcione uma experiência memorável, ao mesmo tempo em que deseja manter o contato e pesquisar digitalmente sobre a mesma marca. Nesse contexto, a palavra-chave do sucesso é agilidade — como destaca o CEO da Amazon ao compartilhar os modelos que garantem entregas cada vez mais rápidas.
Essa jornada de aprendizado e vivência internacional ampliou minha visão de varejo e consolidou minha paixão por conectar pessoas, produtos e experiências, sempre com eficiência e propósito: transbordar conhecimento.